16vanderlino
Vanderlino Gonçalves (Foto: Arquivo RPC)

O radialista Vandelino Gonçalves, de 76 anos, morreu neste domingo em Curitiba. Ele havia sido diretor de programação da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, e testemunhou os principais momentos da televisão no estado. A informação do falecimento é da própria RPC. Ele estava com câncer e morreu em casa. 4u1x1f

“Nos despedimos hoje de Vandelino Gonçalves, ex-diretor de Programação da #RPC, que faleceu em Curitiba. Vandelino foi um dos criadores da campanha ‘Bicho do Paraná’ e do quadro ‘Casos e Causos’, entre muitas outras campanhas e projetos da emissora. Seu legado será eternamente lembrado”, disse a emissora, em nota.

Vandelino deixou a esposa e um filho. O velório começa às 20 horas deste domingo (16), na Capela Municipal do bairro Boqueirão. O corpo será cremado na segunda-feira (17), às 10h, em Pinhais (região metropolitana de Curitiba).

Vandelino nasceu em Itajaí (SC) e construiu carreira em Curitiba. Em 1970, entrou na então Rede Paranaense de Televisão, antigo canal 12, hoje RPC. Foi operador de câmera, produtor, coordenador e diretor de programação e produção.