





O outono chegou, o frio também e já dá vontade de se jogar para dentro das roupas de meia-estação. Nada será tão diferente do que já se usava antes ou que não combine com o que você tem por aí. A novidade é que a estética “clean girl”, como dissemos na sessão de Modaterapia da semana ada, está dando agem para a “mob wife”, que, em tradução livre para o português, significa “esposa da máfia”, que vem com toda pompa, circunstância, maximalismos e exageros.
Acho legal para variar. Ou para mesclar com uma roupa de todo dia bem básica, bem urbana. Tipo calça jeans, camiseta, coturno e casacão de pele fake ou de estampa de bicho. Aliás, esse bem bolado serve tanto para a tendência da “mob wife”, quanto para a moçada do boho chic, que é mais paz e amor do que o povo da máfia, mas trabalha a mistura de referências, texturas e estampas. Neste caso, o coletinho de camurça ou a jaqueta de franjas também casam bem com bons básicos e dão graça e perfume retrô às produções.
Mas seu lado exagerado pode flertar com outra década da história da moda: os loucos e divertidos anos 1980. Gente, as ombreiras voltaram! Um dia vou falar só delas. As peças grandalhonas também vêm nessa toada, junto de cores mais frenéticas. Tudo bem legal para dar uma renovada nos looks de escritório, que tal?