Foto1 @nlmarilyn (Reprodução Instagram)
Blazer arrematado por cinto em cor que não contrasta demais com o look – @nlmarilyn (Reprodução Instagram)

Gente, tem um tempo que os cintos vêm dominando as arelas. Agora que o perfume retrô do boho deu o ar da graça neste outono/inverno, a tendência está ainda mais forte. Mas calma, ninguém precisa adotar a peça se não gosta. Nem usar aqueles cintos todos trabalhados em couro recortado, cheios de rebites e enfeites. Se der vontade de experimentar, comece com um modelo simplesinho em couro ou uma corrente.

Na prática, o cinto é um arrematador de looks – para a calça não ficar solta, com os antes vazios. Só que há quem vá muito além da funcionalidade da peça e a use como elemento-chave, aquele truque de styling de respeito, capaz de mudar a cara da mais simples das produções. De coadjuvantes a atores principais.  

E aí, o lance é dar aquela boa analisada no seu estilo e ver como brincar com o ório. Por exemplo, um jeito bem atual é usar um cinto, que pode ser de couro, liso ou estampado, ou de metal, e usar por cima do blazer ou do casaco. Fica bem chique e valoriza a silhueta.

Outra ideia é combinar uns dois ou três tipos (mantenha as mesmas cores ou materiais para que as peças dialoguem) e use juntas. Ou ainda, vá além e desloque a cintura para onde você quiser, tipo bem abaixo dos seios ou lá pros lados dos quadris.