
A GERAR – Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional – acaba de receber a classificação máxima, A+, no Programa Sintonia, da Receita Federal. A certificação reconhece organizações que mantêm excelência no cumprimento de obrigações fiscais, com dados cadastrais atualizados, entrega de declarações corretas e pagamento de tributos rigorosamente em dia.
Para alcançar a nota A+, a instituição precisou atingir média mensal igual ou superior a 0,995 — ou seja, 99,5% de conformidade —, conforme critérios estabelecidos pela Receita Federal.
“Essa conquista nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso com a legalidade, a ética e, principalmente, com o desenvolvimento social. Ela reflete o trabalho sério que realizamos ao longo de 22 anos de história”, afirma Francisco Essert, presidente do Conselho Diretor da GERAR.
Entre os benefícios oferecidos pela classificação A+ estão prioridade na análise de pedidos de restituição, ressarcimento e reembolso de tributos federais, além de atendimento diferenciado e o ao Programa Receita Consenso.
Mais de 1 milhão de vidas impactadas
Com 22 anos de atuação, a GERAR contabiliza mais de 1 milhão de pessoas impactadas por seus projetos de qualificação profissional e empregabilidade. A organização mantém 52 unidades nos estados do Paraná e Santa Catarina, além de contar com 5 mil empresas parceiras e um quadro de 360 colaboradores.
A instituição é reconhecida por promover desenvolvimento social por meio da educação, capacitando cidadãos para o mercado de trabalho e contribuindo para uma sociedade mais justa e sustentável.
Entre os projetos oferecidos estão o curso pré-vestibular Aprova, Cidadania Digital, Florescer, GERAR Esquenta, Projeto MEGA, GERAR Estágios e o programa de aprendizagem Aprendiz GERAR.
Em expansão, o grupo também investe na área de educação privada e recentemente inaugurou o Colégio Sinerge, em Curitiba (PR), com foco no ensino profissionalizante integrado ao mercado de trabalho.
Foto: Divulgação