b4571397-c41e-4b58-a9a9-528d82ad0200
(Foto: Polícia Federal)

Seis pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (24) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, suspeitas de integrar uma quadrilha que praticava assaltos violentos contra compradores na fronteira com o Paraguai. A ação foi da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), que desarticulou o grupo após investigações iniciadas com um roubo ocorrido no centro de Santa Terezinha de Itaipu, no último fim de semana.

Os criminosos utilizavam veículos clonados, armas de fogo, bloqueadores de sinal e abordagens agressivas para interceptar vítimas que traziam mercadorias do Paraguai. Após identificarem um dos carros usados no crime, agentes localizaram o veículo em uma residência em Foz do Iguaçu. No local, foram encontrados cinco homens e uma mulher, além de diversos eletrônicos sem nota fiscal, como celulares e notebooks.

Durante a busca no imóvel, os policiais também apreenderam uma pistola calibre 380, dois bloqueadores de sinal, dois rastreadores e cinco carros usados para cometer os crimes e transportar os produtos.

Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A investigação segue para identificar outros envolvidos no esquema.