Um grave acidente na manhã deste domingo (25) deixou uma jovem de 20 anos morta e outras duas mulheres feridas na BR-376, em Nova Esperança, no noroeste do Paraná. A colisão aconteceu por volta das 7h, no km 138,8 da rodovia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um Ford Fusion perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, bateu contra um poste e uma cerca e acabou capotando. No carro estavam cinco pessoas: o condutor, de 27 anos, três ageiras (22, 21 e 20 anos) e um ageiro, de 20.
O motorista e o ageiro escaparam sem ferimentos. Duas mulheres foram socorridas com ferimentos e levadas a hospitais da região. A jovem de 20 anos, no entanto, não resistiu e teve a morte confirmada ainda na ambulância do SAMU.
Durante o atendimento, o motorista contou que havia saído de uma festa em Maringá e que tinha consumido bebida alcoólica. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez. A PRF lavrou autos de infração pela recusa do teste e pelo não uso do cinto de segurança pelas ageiras do banco de trás.
O condutor foi levado à Delegacia de Paranavaí e vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e embriaguez ao volante.