
O motorista que tombou um caminhão de bebidas na BR-116, na manhã desta segunda-feira (26), acabou preso à tarde pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, ele foi detido por embriaguez à direção.
Leia mais:
O acidente ocorreu no km 42 da BR-277, na área municipal de Campina Grande do Sul (região metropolitana de Curitiba). Antes do ocorrido, a PRF recebeu uma denúncia, via telefone 191, de que um motorista de um caminhão estaria embriagado. Ao realizar uma parada em um posto de combustível, o denunciante percebeu que outro motorista aparentava estar embriagado e seguiu dirigindo o caminhão no sentido São Paulo.
Imediatamente após a denúncia, a PRF atendeu uma ocorrência envolvendo o tombamento de um caminhão de cor verde, conduzido por um motorista com sinais visíveis de embriaguez, que seguia sentido São Paulo. A equipe solicitou ao condutor a realização do teste de etilômetro, mas o motorista se recusou a fazer.
Diante da constatação de vários sinais de embriaguez, a PRF deu voz de prisão pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O motorista acabou encaminhado para atendimento no Hospital Angelina Caron. Do tombamento, não houve outras vítimas.
A carga, de bebidas alcoólicas, espalhou-se pela via. A faixa da direita ficou interditada.