Um caminhão com alerta de furto no Rio Grande do Sul foi recuperado nesta tarde de segunda, 26, após uma perseguição policial no Oeste do Paraná. Com apoio do Falcão 13, helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas – Polícia Militar (BPMOA), policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) recuperaram um veículo furtado no Rio Grande do Sul.
Leia mais:
O caminhão transitava na PR-467, entre Cascavel e Toledo, e pertencia a Prefeitura Municipal de Ilópolis. O caminhão foi avistado pela equipe do BPMOA após detectarem o alerta de furto. A aeronave iniciou o acompanhamento tático e logo em seguida uma equipe de policiais iniciou acompanhamento do veículo pela rodovia dando ordem de parada com o uso de sirene e giroflex.
Os dois ocupantes do caminhão furtado desobedeceram as comunicações e continuaram conduzindo o caminhão em alta velocidade por mais alguns minutos.
Após uma breve perseguição, o condutor ou uma estrada vicinal perto de Toledo, no distrito de Bom Princípio do Oeste, e parou o veículo. O ageiro se entregou, deitando ao chão, mas o condutor não respeitou as ordens de descer do veículo. A equipe policial em solo tentou conter o indivíduo para algemá-lo, mas ele reagiu tentando agredir os policias e foi alvejado na perna.
O caminhão e os indivíduos foram encaminhados para medidas cabíveis, assim que o homem baleado foi atendido pelas equipes do Siate.
É o segundo caso parecido em dez dias. No dia 15 de maio, um aeronave do Projeto Falcão, ajudou a recuperar um caminhão roubado na área rural de Santa Tereza do Oeste, município vizinho de Cascavel, no Oeste do Estado.
A carreta havia saído de Chapecó, em Santa Catarina, e de acordo com informações estava carregada inicialmente com produtos de escritório. Quando ela foi localizada, porém, ela estava com cargas de celulares e cigarro eletrônicos, cuja comercialização é ilegal no Brasil.