
O mecânico responsável pelo ônibus da linha Caiuá foi indiciado por homicídio e lesão corporal ocorridos em um acidente no dia 13 de dezembro de 2024, na Avenida Presidente Arthur Silva Bernardes, no bairro Seminário, em Curitiba.
Na ocasião, dez veículos se envolveram em um engavetamento. Um empresário de 49 anos morreu e outras pessoas ficaram levemente feridas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus, ao perceber o problema nos freios, tentou avisar os demais condutores da via com buzinas. Contudo, não possível evitar o acidente, já que os veículos estavam parados no semáforo.
Segundo a Urbs, o veículo estava sendo recolhido para a garagem e não tinha ageiros. O ônibus fez a última inspeção em 8 de novembro, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do veículo é de até 5/4/25.
Ônibus tinha irregularidades 72f53
De acordo com laudo técnico elaborado pela Polícia Científica, foram identificadas falhas no sistema de ar comprimido e irregularidades em componentes de segurança do sistema de freios do veículo, fatores que podem ter contribuído para o sinistro.
A PR realizou diligências e oitivas de testemunhas, incluindo o motorista do ônibus envolvido. Com base nas evidências reunidas e nas conclusões periciais. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público para as demais providências.