Requião Filho governo fotos Eduardo Matysiack 2
Requião Filho com vereadores e lideranças partidárias. Foto: Eduardo Matysiak/Divulgação

O deputado estadual Requião Filho, que deve se filiar ao PDT nos próximos dias, fez um evento nesta quinta-feira (8) à noite, em Curitiba, para lançar o que ele chama de “O Paraná em Movimento”, um slogan que serve como ponto de partida para uma plataforma de campanha para o governo do estado no ano que vem. Cerca de 400 pessoas estiveram no espaço Arena Beach, no Portão, para acompanhar o lançamento, entre militantes históricos do MDB, aliados políticos da família Requião, os agora aliados do PDT e diretores da Rede Solidariedade.

Chamaram a atenção as presenças das vereadoras de Curitiba Camila Gonda (PSB), que fez um discurso inflamado em favor de Requião Filho, e Vanda de Assis (PT), que também fez elogios ao ex-correligionário. A vereadora Lais Leão, do PDT, também falou e deu as boas-vindas ao agora companheiro de sigla. Ainda estiveram presentes vereadores de cidades do interior do estado.

O deputado estadual Goura Nataraj, presidente estadual do PDT, destacou a chegada do novo correligionário. “É uma honra poder contar com um deputado combativo, que no histórico dos seus mandatos tem se colocado na luta da educação, do lado correto da história, junto com os servidores públicos e com uma visão estratégica do estado do Paraná”, disse.

Requião Filho disse que estava feliz por ver tanta gente no evento. “Quem está aqui é porque sente indignação de saber que o sistema foi corrompido dos dois lados, mas também tem esperança por saber que a política ainda tem jeito. Precisamos de projetos para reformar o Estado. E esses projetos só serão construídos a muitas mãos, com pessoas de diversos grupos, de diversos partidos e que têm em comum um objetivo: devolver a política para o local de onde ela nunca deveria ter saído, das mãos e do interesse popular”, disse.

Ele também criticou o avanço do extremismo no cenário político, que, segundo ele, tem esvaziado os debates e dificultado a formulação de propostas estruturantes que realmente impactem a vida das pessoas.

Requião Filho deve continuar fazendo reuniões como a de Curitiba, agora no interior, com o objetivo de viabilizar sua candidatura ao governo. A iniciativa de quinta-feira marcou uma fase de articulações do deputado, que pretende realizar encontros em diferentes regiões. O próximo será realizado no dia 22 de maio, em Ponta Grossa.

Leia também: Requião Filho confirma filiação no PDT