ratinho eduardo leite psd insta
Eduardo Leite e ratinho Jr. Reprodução Instagram

O governador do Paraná, Ratinho Júnior usou as redes sociais para comentar a filiação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao seu partido, o PSD. Apontado pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, como pré-candidato à presidência, assim como o próprio Ratinho, Eduardo Leite assinou sua ficha de filiação nesta sexta-feira (9) em São Paulo.

No seu perfil no Instagram, Ratinho publicou uma foto ao lado de Eduardo Leite com a legenda: “O PSD recebe uma grande liderança nacional nesta sexta-feira, o meu amigo Eduardo Leite, governador do RS. Eduardo é um homem com uma capacidade peculiar de gestão e que se mostrou um líder no processo de reconstrução do Estado após as enchentes. Seu papel foi fundamental na reorganização das contas gaúchas. Seja bem-vindo, @eduardoleite. O Brasil precisa de homens e mulheres que apostam no diálogo, que têm compromisso com o social e que são incentivadores da harmonia política.
@gilbertokassab @psdnacional55”

Eduardo Leite, que fez toda a sua carreira política pelo PDSB, onde esteve filiado por 24 anos, comemorou a mudança. “Muito feliz e motivado com minha filiação ao @psdnacional55 — um espaço de diálogo, equilíbrio e compromisso com o Brasil real. Aqui encontrei a convergência necessária para superarmos a polarização e construirmos um país mais unido. Vamos juntos. Agora é 55!”, disse no seu perfil no Instagram.

O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, fez publicações na plataforma X. “PSD quer oferecer os melhores quadros e as melhores políticas públicas aos brasileiros. Chega ao partido como presidente do PSD no RS e pré-candidato à presidência da República, por todas as suas qualidades e experiência. Seja bem-vindo, Eduardo. @EduardoLeite é ainda muito jovem, já com experiência de ter sido vereador e prefeito de Pelotas, e governador reeleito do Rio Grande do Sul. É um extraordinário gestor, com enorme espírito público. É uma grande liderança a se somar ao @PSD_55”.

Leia também: Requião Filho lança projeto “O Paraná em Movimento” e começa articulações para concorrer ao governo