ratinho paris foto AEN
Governador Ratinho Junior. Foto: AEN

O governador Ratinho Junior (PSD) comunicou nesta terça-feira (20) à Assembleia Legislativa que estará fora do país na semana que vem, a partir de terça-feira (27) até sábado 31). Segundo a assessoria de imprensa do governador, Ratinho cumprirá agenda em Paris, na França, a convite do presidente do Centre Pompidou, e também terá encontro com investidores.

O estado do Paraná, lembra a assessoria de Ratinho, mantém tratativas avançadas com o museu para a instalação de uma unidade em Foz do Iguaçu. Pelo projeto desenvolvido pelo governo do estado em parceria com o Centre Pompidou de Paris, o espaço cultura de Foz do Iguaçu terá sua construção em um terreno de 24 mil metros quadrados cedido pela CCR Aeroportos, empresa responsável pela istração do terminal de Foz do Iguaçu.

De acordo com notícia veiculada na AEN (Agência Estadual de Noitícias), as tratativas para a instalação do museu no Paraná iniciaram em 2020, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e avançaram para o estágio final em maio do ano ado, quando o governador e a secretária estadual da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, estiveram na sede do museu, em Paris, para confirmar a instalação no estado. Em julho foi feita a cerimônia de com o presidente do centro cultural francês, Laurente Le Bon, em Foz do Iguaçu.

Além da agenda ligada à cultura em Paris, Ratinho também se encontrará com investidores europeus. De acordo com a assessoria, o governador “vai apresentar os potenciais do Paraná, dentro de uma agenda estratégica internacional que já ajudou a atrair mais de R$300 bilhões em investimentos privados” ao estado.

Leia também: Pimentel faz doação de sangue no Hemepar e convida outros doadores