
O deputado federal paranaense Filipe Barros (PL), que preside a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional na Câmara, esteve nesta quarta-feira (14) em Washington, onde se encontrou com o deputado Cory Mills, representante do estado norte-americano da Flórida pelo Partido Republicano, o mesmo do presidente Donald Trump. Com Filipe Barros, participaram da reunião com Mills o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, indiciado pela Polícia Federal na investigação da tentativa de golpe militar após a eleição do presidente Lula, em 2022. Segundo publicação de Filipe Barros no Instagram, a pauta do encontro foi o Brasil.
“Na política, objetividade é tudo. E foi exatamente isso que tivemos hoje em Washington. Eduardo Bolsonaro, Paulo Figueiredo e eu participamos de uma reunião estratégica com o deputado norte-americano Cory Mills (Partido Republicano, da Flórida).
Mills é o presidente do sub-comitê de inteligência das relações internacionais. Eu, além de ser presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, sou também presidente da Comissão de Controle das Atividades de Inteligência.
Conversamos sobre o Brasil.
Combinamos de criar um grupo de trabalho que trocará informações importantes sobre a democracia brasileira e possíveis interferências no nosso processo eleitoral.
Cory Mills já sabia dos problemas que enfrentamos no Brasil.
O mundo está abrindo os olhos.”, disse Barros.
A publicação traz imagens do encontro com o deputado Mills e um vídeo em que os três brasileiros falam da importância estratégica do encontro. “Vai haver uma troca de informações muito relevante para a democracia brasileira”, disse Filipe Barros, sobre a reunião em Washington.
Leia também: Com Assembleia Itinerante, Expoingá terá concentração de políticos nesta quinta-feira (15)