
O atacante Rômulo, 22 anos, virou um dos grandes destaques da Liga Turca 2024/25. Emprestado pelo Athletico Paranaense, o jogador é o terceiro melhor jogador da competição, segundo o ranking WhoScored, com excelente desempenho pelo Goztepe.
No ranking, ele só fica atrás do centroavante nigeriano Osimhen (25 anos, do Galatasaray e ex-Napoli) e do ponta francês Saint-Maximim (27 anos, do Fenerbahce e ex-Newcastle).

Artilharia c413d
Em 13 jogos pela primeira divisão turca nessa temporada, Rômulo marcou sete gols e fez quatro assistências. Está em sexto lugar na artilharia, empatado com o meia-atacante sérvio Tadic (36 anos, do Fenerbahce e ex-Ajax) e com Osimhen. Os líderes na artilharia, com dez gols, são o polonês Piatek (29 anos, do Istanbul e ex-Milan) e o francês Banza (28 anos, do Trabzonspor e ex-Braga).
Em segundo lugar na artilharia, com nove gols, estão o italiano Immobile (34 anos, do Besiktas e ex-Lazio) e o bósnio Dzeko (38 anos, do Fenerbahce e ex-Roma).
Contrato 6b4u60
Rômulo está emprestado ao Goztepe até junho de 2025. Ele pertence ao Athletico e pode retornar para disputar a Série B de 2025. Ou ser negociado para outro clube europeu.
Desempenho 5216v
O atacante do Athletico chegou ao Goztepe em fevereiro de 2024, na metade da temporada 2023/24. Ele ajudou o time turco à subir da segunda para a primeira divisão – fez cinco gols e deu três assistências em 13 jogos.
Em 2024/25, além do bom desempenho na primeira divisão nacional, Rômulo se destacou na vitória por 4 a 0 sobre o Bucaspor, nessa quinta-feira (dia 19), pela Copa da Turquia. Ele marcou um golaço de falta (clique aqui para assistir) e deu uma assistência.
História de Rômulo 1s71r
Revelado na base do Athletico, Rômulo estreou como profissional em 2021. Desde então, somou 10 gols em 81 jogos. Atuou como centroavante, nas pontas e também como lateral. Em 2024, só entrou em uma partida e acabou ficando fora dos planos do técnico Juan Carlos Osorio.
Em janeiro do ano ado, Rômulo apareceu em primeiro lugar em ranking mundial de atacantes do Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES).