A temporada em Buenos Aires rendeu muito doce de leite e um recorde pessoal na distância
As escolhas dos lugares onde moramos estão sempre relacionadas às corridas: Santos é ótima para nossas pré-provas, por nossa assessoria ser de lá e poder treinar com a galera; e cidades para conhecer ou revisitar são escolhidas para as provas-alvo.
Este ano escolhi a Meia Maratona de Buenos Aires para a realização da minha 13ª corrida nessa distância, a quinta com acompanhamento da assessoria.
Chegamos na capital da Argentina no começo de julho. Pegamos dias muito, muito frios por lá — segundo nossa anfitriã no Airbnb, um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos.
Mas os treinos foram saindo conforme o planejado, sempre com um pré-treino regado com as mais variadas marcas de doce de leite local — foram dois potes de 400g em dois meses de estadia – e muitas facturas (vários tipos de pães doces) e sorvetes nos pós-treinos.
Semanas antes da meia maratona de Buenos Aires, que aconteceu em 25 de agosto, eu caí enquanto voltava de um treino. Fui de joelho e ombro no chão, ralei feio e fui amparada por uma senhora argentina: “no pasa nada, no pasa nada”, ela dizia.
E, realmente, não aconteceu nada demais, além de uma piorada no joelho ruim e algumas marcas eternizadas.
Meia Maratona de Buenos Aires: a prova 2l48k
Retirada de kit dias antes da corrida, em uma expo muito bem organizada, grande e com várias marcas. Porém, o kit veio pobrinho, sem muitos brindes dos patrocinadores — que é o que o povo gosta!
A manhã da prova estava fria, mas o nervosismo deu uma aquecida. Muitos brasileiros pela linha de largada, alguns identificados, outros que você percebe que são!
A largada foi por ondas e bem organizada, com a galerinha correndo no mesmo ritmo junto. Animação não faltou, com torcida nos principais pontos, bandas e até escola de samba. A hidratação ao longo da prova também não pecou.
Na chegada, o encontro com meu staff favorito e mais um recorde na distância: de 2h10 no Rio com dor para 2h06 sem sentir absolutamente nada! 🙌 Valeu, Meia Maratona de Buenos Aires. Valeu, hermanos!
As próximas provas já estão aí… para 2025 novos desafios e distâncias! 😬