
A Carne de Onça acaba de se tornar Indicação Geográfica de Curitiba. Trata-se de uma receita curitibana inspirada no hackepeter alemão. Em comparação com o original, é mais simples, leva menos tempero e fica pronta rapidinho. A carne de onça (que não é de onça, é bovina!) é servida na maioria dos bares e botecos da cidade e tem até um festival gastronômico próprio. Por conta disso, ganhou também o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba.
Confira a receita do Comer e Curtir e faça em casa!
Receita de Carne de Onça 3l3256
2 fatias de broa de centeio (ou similar)
200g de patinho moído (importante ser uma carne muito fresca e sem gordura)
1 cebola bem picadinha
4 colheres de sopa de cebolinha verde picadinha
Sal a gosto
Pimenta do reino moída na hora
Azeita extra virgem à gosto
Mostarda escura para acompanhar
Modo de fazer:
Deixe a cebola de molho em água bem gelada por cerca de meia hora, para tirar o sabor ardido. Regue a broa com um fio de azeite e um pouco de sal, isso ajuda a dar sabor. Por cima, espalhe a carne moída crua. Cubra com a cebola picadinha e a cebolinha verde. Para finalizar, tempere com sal, pimenta do reino e finalize com azeite extra virgem de boa qualidade.
E pronto! Acompanhe a carne de onça com mostarda escura à vontade e uma bebida bem gelada – eu recomendo chopp ou cerveja!
Dica: a receita de carne de onça original é com cebola branca, mas eu prefiro fazer com cebola roxa, pois acho mais saborosa.
- Esta receita de Carne de Onça serve duas porções.
Veja outras receitas aqui
Siga o Comer e Curtir no Instagram