6f1
Geadas devem ocorrer em quase todo o Paraná (Valdelino Pontes/SECID-PR)

Esta semana tem a previsão de ser a mais gelada até agora no Paraná. A partir do meio da semana, uma massa polar ingressa no Estado e derruba as temperaturas em todas as regiões, com possibilidade de marcas negativas e geadas em boa parte do Paraná na quinta-feira (29). 2e423e

Leia mais:

O avanço da massa de ar polar que vai atravessar o Sul do País a partir de 27 de maio, pode trazer mudanças significativas nas condições do tempo. Antes de esfriar, pancadas de chuva e temporais localizados com rajadas de vento serão registrados em várias regiões do Paraná.

Quarta chega gelada como massa polar 6h664v

Entre quarta-feira, dia 28 de maio, e a primeira semana de junho, as manhãs no Paraná começarão a ficar geladas, com mínimas ao redor de zero grau e possibilidade de temperaturas negativas no extremo Sul do Estado, no Centro-Sul e no Sudeste.

Várias frentes frias já aram pelo Estado e reduziram gradativamente a temperatura, mas agora o frio virá com mais intensidade pois, além de outra frente fria, virá a massa de ar polar.

Até o momento, nas estações meteorológicas do Simepar, a menor temperatura registrada no Paraná em 2025 foi 4°C em Palmas, às 7h do dia 29 de abril.

Semana começa mais quente, com massa de ar seco 47312

Nesta segunda-feira (26), uma massa de ar mais seco se estabelecerá sobre o Paraná, ar esse trazido pelo escoamento de norte, das regiões mais centrais do Brasil. O tempo ainda permanecerá estável, apenas com maior cobertura de nuvens pela manhã nos Campos Gerais, RMC e o litoral.

Entre terça-feira (27) e quarta-feira (28), um novo sistema chega com chuvas, e em algumas localidades ela deve ser intensa. Depois entra a massa de ar polar e o frio mais forte.