
O Tribunal do Júri de Palmital, no Centro-Sul do Paraná, condenou a 13 anos, 4 meses e 15 dias de prisão um homem de 33 anos acusado de provocar um grave acidente que resultou na morte de quatro pessoas e ferimentos em uma quinta vítima. A tragédia aconteceu na madrugada de 20 de janeiro de 2014, no quilômetro 57 da rodovia PR-456. 2l6h9
Segundo denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), o réu dirigia embriagado e em alta velocidade no momento do acidente. Ele foi condenado por quatro homicídios simples e uma lesão corporal, todos praticados com dolo eventual, ou seja, assumindo o risco de matar, em concurso formal, quando vários crimes ocorrem em um mesmo ato.
O julgamento foi adiado ao longo dos anos devido à dificuldade de localizar e intimar o acusado, que chegou a alterar o endereço durante o processo, o que levou à decretação de sua revelia. O réu participou do julgamento por videoconferência.
A sentença também determinou a expedição de mandado de prisão para o início imediato do cumprimento da pena, em regime fechado.