Marcha23
Dezenas de milhares de pessoas se reúnem na Marcha para Jesus, no Centro de Curitiba (Foto: Luís Pedruco)

Em sua 30ª edição, a Marcha para Jesus é mais um evento que anima Curitiba neste sábado (17 de maio). O evento, que teve início às 13h30, deve reunir mais de 60 mil pessoas ao longo do dia. Neste ano, o tema é “Jesus Cristo, Nossa Única Esperança”. 315t45

A celebração da fé teve início às 13h30, com concentração na Praça 19 de Dezembro. Trinta minutos depois, teve início a caminhada em direção à Marechal Deodoro, num trajeto que ou pela Rua Barão do Serro Azul até chegar na Rua Marechal Deodoro.

A parada final da marcha foi na esquina da Marechal com a João Negrão, onde foi montado um palco de pregações e apresentações musicais gospel. Antes, o a caminhada costuma se encerrar na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

O evento é organizado pela Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e participam igrejas e comunidades cristãs das mais diversas denominações. São esperadas caravanas com fiéis de toda a Região Metropolitana de Curitiba.

A previsão é que a Marcha para Jesus termine às 18 horas.

Solidariedade 241y1

Além das manifestações religiosas, a Marcha teve caráter solidário: foram arrecadados alimentos que serão doados para entidades sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Prefeito participa da Marcha 4y3112

Ainda antes da concentração para a caminhada, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi, recebeu o prefeito Eduardo Pimentel, organizadores da marcha, pastores e convidados para um almoço na sede do Legislativo estadual. O encontro reforçou o apoio institucional ao evento e o diálogo entre autoridades e lideranças religiosas.

Na sequência, ao lado do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Santin Roveda — que representou o governador Ratinho Júnior —, Eduardo Pimentel se reuniu aos fiéis na concentração e interagiu com os participantes durante cerca de uma hora. Conversou, tirou fotos e reafirmou o compromisso da gestão com a liberdade religiosa e os valores cristãos.

“É uma alegria receber todos vocês no Centro da nossa cidade. Mais uma vez, Curitiba se abre para Jesus. As nossas ruas estão abertas para as palavras de Deus e nós defendemos os valores cristãos. Durante os quatro anos do meu mandato, a cidade estará aberta à Marcha para Jesus”, declarou o prefeito.