
A antiga unidade da Fertilizantes Heringer, em Paranaguá, vai voltar a funcionar após a confirmação de um investimento de mais de R$ 40 milhões da multinacional EuroChem, especializada em nutrição de plantas. A empresa anunciou que a planta terá capacidade para produzir 600 mil toneladas de fertilizantes por ano e deve gerar cerca de 250 empregos diretos. 5c611e
A unidade reativada pertence à EuroChem desde 2022, quando a empresa adquiriu o controle da Fertilizantes Heringer no Brasil. A retomada das operações faz parte da estratégia da multinacional para ampliar a presença na região Sul, responsável por consumir cerca de 5 milhões de toneladas de fertilizantes por ano.
Fábrica EuroChem 4e6u3q
A EuroChem é uma das líderes globais no setor e uma das poucas companhias que produzem os três principais macronutrientes usados na agricultura: nitrogênio, fósforo e potássio. Atualmente, a empresa está presente em mais de 100 países e mantém 12 unidades no Brasil, com capacidade instalada de 10 milhões de toneladas por ano.