Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (22 de maio) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeito de matar uma outra pessoa de 29 anos no último Natal (25 de dezembro de 2024). Na ocasião a vítima, identificada como Rodrigo Marcondes de Castro, levou um tiro na cabeça, em via pública. Embora tenha sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no dia 3 de janeiro de 2025.
Segundo o delegado da Polícia Civil do Paraná (PR), Luís Gustavo Timossi, no dia do crime o investigado estava no local dos fatos, realizando disparos para o alto e falando que “hoje queria matar alguém”. Foi quando visualizou a vítima ando pelo local com sua bicicleta.
“Ele [vítima] foi abordado pelo suspeito, que o questionou sobre supostas provocações, decorrentes de desavenças anteriores, momento em que efetuou o disparo”, explica o policial civil.
O delegado ainda ressalta que suspeito possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, entre outros crimes.
“Informações indicavam que após o crime ele chegou a se evadir para São Paulo visando dificultar sua responsabilização. As investigações entram em seu estágio final, visando o completo esclarecimento do crime”, completa.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS 1q45s
A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser readas de forma anônima pelos telefones 197, da PR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.