4f1
Paraná espera por chuva forte hoje e frio mais acentuado na Capital (Frankin de Freitas)

Desde esta terça-feira (20), uma nova frente fria avançava sobre o Sul do País, e com possibilidade de provocar tempestades no interior do Paraná já hoje, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Esse sistema também deve reduzir as temperaturas máximas ao longo da semana. 3f6i2q

Leia mais:

Frente fria traz chuva em Curitiba 6r5v6a

Em Curitiba, pode chover nesta quarta-feira (21) a partir da tarde, mas com intensidade mais fraca. As tempestades devem ocorrer principalmente na metade Sul do Paraná entre hoje e amanhã.

O acumulado de chuvas previsto é entre 40 mm e 70 mm no Oeste, Sudoeste e no Litoral. Na metade Norte também há previsão de chuvas, porém serão pancadas irregulares e com menor intensidade do que na metade Sul.

Na Capital, o tempo segue instável na quinta-feira (22), quando as temperaturas também sofrem uma queda acentuada, com máximas abaixo dos 20ºC e mínimas variando entre 13 e 14 graus até o fim de semana. Serão três dias seguidos de frio mais acentuado, segundo o Simepar.

“A partir de quinta-feira, a chuva diminuirá as temperaturas máximas que vêm sendo registradas no Estado. As tardes serão mais frescas. As temperaturas mínimas, geralmente registradas ao amanhecer, continuam estáveis”, explica Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.

No fim da semana, entretanto, as temperaturas voltam a subir em algumas regiões do Estado.

No fim de semana, depois que a frente fria for embora, não devem ocorrer chuvas significativas, com exceção do Litoral que pode ter garoa ocasional. As temperaturas ficarão amenas no Centro-Sul e Leste. Nas faixas Norte e Oeste, segue o calor que tem registrado números expressivos.

O domingo em Curitiba deve ter sol, com temperaturas agradáveis, entre 15 e 23 graus. Assim deve ser a próxima semana, com temperaturas amenas na maior parte do tempo e o sol variando entre nuvens.

Mas no final do mês, uma massa de ar mais fria deve chegar ao Estado e a Capital deve ter marcas muito baixas, com as máximas ficando levemente acima dos 10ºC e mínimas na casa dos 8 a 9 graus apenas.