
A Guarda Municipal de Londrina reforçou nesta quinta-feira (22) a Operação Choque de Ordem, que agora entra em uma nova fase com mais agentes e viaturas nas ruas. A ação começou na nova sede da Guarda, na Rua Tietê, e mobilizou cerca de 70 guardas e 20 viaturas espalhadas por vários bairros da cidade. 4w574d
O objetivo é aumentar o patrulhamento, fazer mais abordagens e combater o crime onde a população mais precisa. Segundo o secretário de Defesa Social, Felipe Juliani, até mesmo os guardas que trabalham em áreas istrativas foram chamados para reforçar a operação nas ruas.
Locais estratégicos w491o
Os locais onde as equipes vão atuar são definidos com base em denúncias da população e em informações do setor de inteligência da Guarda. Além das áreas centrais, que já foram alvo da primeira fase da operação, agora a atenção está voltada para regiões como Rua Guaporé, Vila Casoni, Vila Brasil e Vila Nova.
Operação 1n553g
Desde o começo da Operação Choque de Ordem, em janeiro, a Guarda já abordou quase 17 mil pessoas, prendeu 296 suspeitos, encontrou 86 foragidos da Justiça, apreendeu cerca de 73 quilos de drogas e recuperou 18 veículos roubados. Também foram recolhidos 110 veículos irregulares em fiscalizações de trânsito.