A exposição itinerante “Frida Kahlo – Uma mulher à frente do seu tempo” chega a Foz do Iguaçu na próxima sexta-feira (30), às 19h, na Fundação Cultural. Esta será a 19ª edição da mostra, que teve início em março de 2023, em Sorocaba (SP), e já ou por cidades como São Paulo, Santos e Curitiba. A etapa em Foz marca o início da terceira temporada do projeto.
A mostra reúne obras de 35 artistas contemporâneos, incluindo nomes de Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato Branco e Paranaguá. O objetivo é apresentar diferentes interpretações da trajetória de Frida Kahlo, uma das artistas mais influentes da América Latina. Desde que começou, a exposição já contou com 52 artistas participantes de várias regiões do país. A curadoria é assinada por Maria Vieira e Yara Cluxney, que também estão buscando parcerias para levar a mostra a outros países da América Latina.
Frida Kahlo, nascida em 1907, é conhecida por seus autorretratos e por transformar sua experiência pessoal, marcada por um grave acidente e longos períodos de recuperação, em arte. A frase “Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?” se tornou símbolo de sua história.
A exposição é gratuita e será realizada na sede da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, localizada na Rua Benjamin Constant, 62, no Centro.