
Como parte da campanha do Maio Amarelo, a Transitar realizou nesta segunda-feira (27) um simulado de acidente de trânsito com múltiplas vítimas, no Calçadão da Avenida Brasil, em Cascavel. A ação envolveu equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Siate, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal e outros órgãos que atuam na segurança do trânsito. 73404v
O cenário chamou a atenção de quem ava pelo local. Foram usados um ônibus, carros e vítimas em diferentes condições, tudo para simular uma situação real de acidente grave. A ideia foi treinar os profissionais de emergência e, ao mesmo tempo, alertar a população sobre os perigos de atitudes imprudentes no trânsito.
A simulação foi impactante. Pessoas deitadas no chão, socorristas correndo, sirenes e muito realismo. Durante a ação, foram apontados comportamentos perigosos comuns, como usar a faixa de ônibus de forma irregular ou fazer retornos proibidos.
O evento faz parte do calendário oficial do Maio Amarelo em Cascavel, uma campanha que busca reduzir os acidentes e salvar vidas por meio da educação no trânsito. A atividade foi organizada pela Transitar com apoio do Comitê de Trânsito e várias instituições parceiras, como PRF, PM, Siate, Samu, OAB, DER, e as secretarias de Saúde e Obras.