Homem é preso em Curitiba por armazenar material de abuso sexual de crianças e adolescentes 2v4770

Redação Bem Paraná com assessoria
pedofilia parana

Homem é preso em flagrante em Curitiba por armazenar material de abuso sexual de crianças e adolescentes. (PF/Divulgação)

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quarta,14, em Curitiba. Com a ele, a Polícia Federal do Brasil encontrou material com imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes. A prisão foi dentro da Operação Nacional de Proteção Integral II, que amplia suas ações no combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Leia mais:

Com o alvo de Curitiba, agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão. Ele foi preso em flagrante pela posse de diversos arquivos de imagens e vídeos de abuso sexual infantil.

Agentes fizeram busca a material de abuso sexual de crianças e adolescentes 636c3k

Foram cumpridos, simultaneamente, mandados de busca e apreensão, em todas as unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF) com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.

O nome da Operação foi escolhido porque o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.009/1990) estabelece já em seu artigo 1º a proteção integral das crianças e dos adolescentes, bem como assegura a esses sujeitos o gozo de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana (art. 3º).

“Dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem com absoluta prioridade o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”

Constituição Federal em seu art. 227, caput

Abuso sexual de crianças e adolescentes 3q6354

Ademais, não restam dúvidas quanto ao grau de lesividade que os delitos cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil acarretam às crianças e aos adolescentes, sendo a Operação, portanto, uma forma da Polícia Federal dar cumprimento aos dispositivos constitucionais e legais que estabelecem a absoluta prioridade e a proteção integral às vítimas desses delitos.


A par disso, o nome da Operação demonstra a continuidade do trabalho iniciado na Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12/03/2025, demonstrando o esforço ininterrupto da Polícia Federal na proteção das crianças e dos adolescentes.


Ademais, cumpre informar que somente em 2025 – entre janeiro e abril – a Polícia Federal, por meio dos Grupos de Capturas, cumpriu 612 (seiscentos e doze) mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.


A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes, e, nesse aspecto, a informação salva vidas.