Morre o médium Divaldo Franco, expoente da doutrina espírita, aos 98 anos 3x6i24

Redação Bem Paraná
13divaldo div

Divaldo Franco. Foto: divulgação / Letra Espírita

Morreu na noite desta terça-feira (13) o médium Divaldo Franco. Ele estava com 98 anos e morava em Salvador (BA). A informação é da editora Letra Espírita. Ele enfrentava desde 2023 vários problemas de saúde, incluindo um câncer de bexiga.

“Acaba de desencarnar Divaldo Franco, expoente e divulgador da Doutrina Espírita no Brasil. Que seu retorno ao Plano Espiritual seja tranquilo”, disse a editora, em seu perfil no Instagram.

Divaldo Pereira Franco nasceu em 5 de maio de 1927 em Feira de Santana (BA). Foi professor, médium, escritor, orador e filantropo brasileiro, considerado um dos maiores divulgadores da doutrina espírita. Em 1952, fundou, junto com Nilson de Souza Pereira, a instituição de caridade Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O espaço atende diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil, centenas delas registradas como filhos do médium. Hoje, existem ali mais de 50 edificações, onde funcionam creches, escolas, cursos técnicos e de informática, panificadora e até um centro médico.

Franco tem mais de 250 livros psicografados, que já venderam mais de oito milhões de exemplares. Os direitos autorais vão para a Mansão do Caminho e outras instituições filantrópicas. Foi amplamente reconhecido como conferencista e missionário do espiritismo no Brasil e no exterior, apelidado de “Paulo de Tarso do Espiritismo”.