
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná, Luiz Fernando Pereira, que está há três meses no cargo, disse em entrevista ao Bem na Pauta, do Estúdio Bem Paraná, que deve pedir ao MEC (MInistério da Educação) o fechamento de cursos de Direito que não prestam uma boa formação aos seus alunos. Pereira está concluindo uma primeira lista com seis cursos de Direito de faculdades do estado, cujos bacharéis têm baixíssimo índice de aprovação no exame da Ordem, exigido para exercer a advocacia. 651x
Leia mais no Bem Paraná:
- ‘Maledicere’: conheça o longa-metragem de mistério gravado em escola de Curitiba
- Festival de Curitiba: Leandro Knopfholz relembra a história do projeto e comenta sobre as novidades da 33º edição
- Ratinho não quer discutir sucessão estadual agora, ite Guto Silva
São cursos que, segundo o presidente da OAB/PR, representam um “estelionato”, ao promover uma formação de baixa qualidade. Depois dessa primeira lista de seis cursos, que deve ser encaminhada em breve, ele disse que novas indicações para fechamento de cursos devem ser feitas.
Na entrevista ao Bem na Pauta, Pereira falou também que a partir do ano que vem pretende reduzir a anuidade que os advogados pagam à Ordem, num processo que deve continuar nos anos seguintes da sua gestão. Ele disse que a pauperização da classe é um dos principais problemas a serem enfrentados a partir de agora. A entrevista traz ainda opiniões do presidente da OAB sobre a conjuntura política nacional e a atuação do Conselho Federal da Ordem. Confira a entrevista completa nos links abaixo.