Gisele Miró é um símbolo do esporte curitibano. Nascida na capital paranaense, ela brilhou no tênis nos anos 80, foi campeã mundial de padel nos anos 90 e fundou o Curitiba Vôlei em 2017. Em entrevista ao Bem na Pauta, ela explicou a decisão de deixar o comando do Curitiba Vôlei e elogiou o trabalho de Valeskinha, que assumiu a equipe.
Outras entrevistas do Estúdio Bem Paraná
- Festival de Cultura Popular: Garibaldis e Sacis promove tarde recheada de música e contação de histórias no Centro de Curitiba
- “Vivemos um renascimento da boa arquitetura”, diz Marcos Bertoldi em entrevista ao Bem na Pauta
“O Curitiba Volei sempre teve essa questão de ser um formador de ídolos. aram por aqui diversas atletas que depois chegaram à seleção Brasileira”, conta Gisele. “Eu sempre falo: a Valeskinha é muito técnica e ela tem essa capacidade de cobrar e de colocar as jogadoras num patamar mais elevado”.
A curitibana também falou sobre sua relação com o tênis – ela foi medalha no Pan de 1987 – e com outros esportes – foi campeã mundial de padel em 1995. E conta como foi a decisão de parar com o tênis profissional.
“Eu detestava viajar. Até hoje eu sou assim. Se eu tiver que viajar é uma semana, no máximo dez dias. Eu morro de saudade de casa, adoro Curitiba”, diz. Especialista em Curitiba, Gisele também dá dicas de bons eios e lugares aconchegantes da cidade.
Assista a entrevista completa no Youtube:
Ouça a entrevista completa no Spotify:
Ficha técnica
Coordenação e produção: Josianne Ritz
Apresentação e produção: Silvio Rauth Filho
Operação e edição: Evandro Soares