
Em entrevista ao Bem na Pauta, do Estúdio Bem Paraná, o presidente da Câmara de Curitiba, Tico Kuzma (PSD), itiu que a casa tem gasto muito tempo debatendo moções de apoio ou repúdio vinculadas a temas que não têm a ver com a cidade. Kuzma disse que a Câmara já vem buscando mudanças em relação a esse assunto. “A gente está conversando com alguns vereadores, estamos estudando como diminuir o número de moções e o tempo de discussão”, disse Kuzma. n2r3t
Leia mais no Bem Paraná:
- Piloto curitibano da Nascar Brasil revela bastidores do campeonato
- OAB do Paraná vai pedir ao MEC fechamento de cursos de Direito
- ‘Maledicere’: conheça o longa-metragem de mistério gravado em escola de Curitiba
Hoje um vereador pode discutir por 20 minutos uma moção de apoio ou de repúdio. Não há ainda uma definição de quais as limitações que serão impostas, mas uma das ideias é permitir a cada vereador duas moções por mês e que o tempo de discussão seja de 10 minutos.
Tico Kuzma falou sobre o trabalho do Legislativo neste ano, as leis já aprovadas, o papel que deve exercer o vereador e comentou também sobre os 3 primeiros meses da gestão do prefeito Eduardo Pimentel. “A minha avaliação é de que o Eduardo Pimentel, se continuar nesse ritmo, vai ser um dos melhores prefeitos que tivemos na história de Curitiba. Porque tudo aquilo que foi falado na campanha, tudo aquilo que foi prometido está sendo construído para ser entregue”, disse Kuzma. Confira a entrevista completa nos links abaixo.
Estúdio Bem Paraná no YouTube
Estúdio Bem Paraná no Spotify
Ficha técnica
Coordenação e produção: Josianne Ritz
Apresentação e produção: Martha Feldens
Produção: Luísa Mainardes
Operação e edição: Evandro Soares