
A torcida organizada Fúria Independente divulgou uma nota oficial nessa quarta-feira (dia 2). O tema é a decisão judicial que suspende por 12 meses esse grupo de torcedores. O motivo foi uma briga entre torcidas de Athletico e Paraná Clube, após a partida entre os dois clubes, na Ligga Arena, em 11 de janeiro, pelo Campeonato Paranaense. iu17
A Fúria avisou que vai tentar derrubar essa suspensão. O grupo também declarou que não começou a confusão. “A Torcida Organizada Fúria Independente não deu causa para o início de nenhum ensejo violento ou descumpriu quaisquer medida pré estabelecida que viesse a culminar nas condutas violentas”, publicou.
Veja a nota oficial, na íntegra:
“No início da tarde de ontem (01/04), nossa Entidade foi surpreendida com a publicação de um documento no site oficial do Ministério Público do Paraná (MPPR) a respeito de uma punição dirigida a nós.
Essa publicação impõe restrições pesadas às atividades relacionadas a Torcida Organizada Fúria Independente e diante disso estamos vindo a público para nos pronunciar sobre o documento.
1 – Até o presente momento nossa Instituição não foi notificada oficialmente da presente decisão liminar. Dessa forma, a partir do momento em que a decisão for recebida, nosso setor jurídico irá analisar as medidas judiciais cabíveis;
2 – A Torcida Organizada Fúria Independente cumpriu estritamente os protocolos de locomoção de horário de chegada e saída, inclusive sendo pactuado e devidamente registrado em ata com o Batalhão de Polícia Militar (CHOQUE);
3 – A Torcida Organizada Fúria Independente não deu causa para o início de nenhum ensejo violento ou descumpriu quaisquer medida pré estabelecida que viesse a culminar nas condutas violentas.
Sendo assim, nossa Entidade repudia a punição pré estabelecida e tomará todas as medidas necessárias para que a decisão seja anulada e que o nosso direito de torcer não seja tolido e principalmente generalizado a quem não deu causa.
Somos a Fúria.
Diretoria.”