
O técnico Anderson Simas Luciano, o Tcheco, 48 anos, está perto de ser anunciado como novo técnico do FC Cascavel. O treinador deixou o comando do Paraná Clube após o Campeonato Paranaense. O clube da capital não tem calendário definido para 2025. 4mw1j
A diretoria do Tricolor da Vila Capanema estuda participar de uma competição que será organizada pela Federação Paranaense de Futebol a partir de agosto. E que terá uma vaga na Copa do Brasil como premiação para o campeão.
Cascavel 6z3w1h
O Cascavel terminou em 9º lugar a primeira fase do Campeonato Paranaense, após perder para o Rio Branco na última rodada. Com isso, não se classificou para as quartas de final e o técnico Silvinho Canuto acabou deixando a equipe.
O clube do Interior tem mais duas competições em 2025: a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Na Copa do Brasil, recebe em Cascavel o América-MG, em 26 de fevereiro.
A Série D começa em abril.
Tcheco d5o2b
Tcheco viveu seu auge como treinador no FC Cascavel em 2021 e 2022. Em 2021, foi vice do Paranaense, perdendo a final para o Londrina, nos pênaltis. Em 2022, outra grande campanha no Estadual, chegando até as quartas de final e perdendo apenas para o Maringá. Na Série D do Campeonato Brasileiro, fez boa campanha na primeira fase, mas caiu na segunda fase, nos pênaltis, eliminado pelo próprio Paraná Clube. No total, somou 29 vitórias, 25 empates e 11 derrotas no comando do Cascavel.
Temporada 2023 eu4j
Em 2023, Tcheco comandou o Azuriz no Campeonato Paranaense e terminou em 9º lugar, com duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Em seguida, assumiu o Caxias e somou quatro vitórias, dois empates e três derrotas na Série D do Campeonato Brasileiro. Estava em 3º lugar do Grupo 8 quando foi demitido – os quatro primeiros de cada chave avançam. O clube gaúcho conseguiu o o, chegando até às semifinais.
Tcheco também trabalhou no Barra-SC em 2019 e no Rio Branco-PR em 2020.
Temporada 2024 2l2m32
No ano ado, Tcheco foi campeão da segunda divisão do Paranaense, comandando o Paraná Clube. Foram sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. Em seguida, com o time sem calendário, assumiu a Chapecoense, mas ficou apenas dois jogos.
História de Tcheco 58633v
Como jogador, Tcheco foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube e ficou no time da Vila Capanema até 1998. Depois, brilhou por Coritiba, Grêmio, Santos, Corinthians e Al-Ittihad (Arábia Saudita). Começou a carreira de auxiliar em 2012.