
O Rio Branco é o campeão capixaba de 2025. O time reverteu o placar de 1 a 0 do jogo de ida da final ao vencer o Porto Vitória em casa por 2 a 0. Um dos grandes nomes dessa virada foi o volante Bruno Silva, que marcou o primeiro gol do Rio Branco no jogo de volta. O jogador, de 38 anos, defendeu o Paraná Clube em 2024. 4n4o13
Além do gol decisivo, o jogador teve um ótimo desempenho durante toda a competição e, por isso, entrou em quatro seleções do Campeonato Capixaba de 2025: Globo Esporte, TVE, ACEC e Arquibancada Digital. Confira aqui o post do Rio Branco com todos as seleções que Bruno Silva entrou.
Títulos estaduais 2h1hv
Com quase 650 jogos na carreira, o volante Bruno Silva segue escrevendo uma história vitoriosa no futebol. No último sábado, o experiente jogador conquistou o seu sexto estadual na carreira. Desta vez, foi com a camisa do Rio Branco, que levantou o caneco Capixaba ao superar o Porto Vitória por 2×0. Anteriormente, Bruno Silva foi campeão estadual pelo: Avaí (2009, 2012 e 2021), Cruzeiro (2018) e Paraná Clube – segunda divisão (2024). Vale destacar que ele também levantou troféus do interior em Minas Gerais, com a Tombense, e em São Paulo com a Ponte Preta.
Bruno Silva no Athletico 1229y
Em 2013, Bruno Silva disputou 24 partidas pelo Athletico Paranaense, participando da campanha do terceiro lugar do Brasileirão, que rendeu vaga na Libertadores 2014. Aquela equipe contava com os meias Everton (revelado pelo Paraná Clube) e Paulo Baier, o volante Deivid ‘Coquinho’, o goleiro Weverton, o ponta Marcelo Cirino e o centroavante Ederson.
O auge, porém, foi em 2017, quando Bruno Silva foi eleito melhor volante do Brasileirão, atuando pelo Botafogo. Em 2018, foi campeão da Copa do Brasil, defendendo o Cruzeiro.
Título em 2025 k5j6e
O título capixaba foi muito comemorado por Bruno Silva, principalmente porque ele foi determinante para a conquista. No jogo de ida, o Porto Vitória venceu por 1×0 e Bruno Silva não esteve em campo, pois teve que cumprir suspensão. Na partida de volta, o volante ajudou a sua equipe a não sofrer gol e, de quebra, abriu o placar na vitória por 2×0 após uma cabeçada fulminante. “É sempre especial ser campeão. Foi o meu nono título como atleta profissional e agora com sabor especial, marcando gol na final e sendo importante para reverter a vantagem que era do adversário. Algo que me marcou muito também foi erguer o troféu como um dos capitães da equipe”, destacou o camisa 8, que foi eleito o melhor em campo na final.
Veterano multicampeão 6y51i
Aos 38 anos, Bruno Silva mostra que tem muita lenha para queimar. Nos últimos cinco anos de carreira, ele conquistou quatro títulos e teve um o à Série B com o Remo. O volante só não levantou troféu em 2022. Outro fato que chama atenção é que das 18 partidas do Rio Branco neste ano, Bruno Silva participou de 16. “Sou um atleta que nunca tive uma lesão grave e a experiência me faz saber os atalhos do campo. Por onde ei nos últimos anos tive conquistas e uma alta minutagem, até porque também ei a me cuidar mais fora das quatro linhas. Me sinto bem para seguir construindo uma trajetória de títulos”, enfatizou o atleta, que ou por clubes importantes, como: Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Internacional.
Decisivo para o título do Rio Branco, Bruno Silva foi premiado na noite de ontem (segunda-feira) com o troféu de melhor volante da competição. Valorizado no mercado por tudo que tem feito no Rio Branco e pelo que construiu ao longo da carreira, Bruno Silva recebeu sondagens de outras equipes. “Meu representante me ou que foi procurado por clubes da Série B e C. Fico honrado com isso, mas tenho contrato com o Rio Branco e estou feliz no clube, que tem o objetivo de fazer uma grande Série D. Agora é comemorar o título estadual e o fato de ter sido eleito o melhor volante da competição. Depois, pensar com calma a sequência da minha carreira”, finalizou.