O meia Gustavo Xuxa, do Paraná Clube, disputa lance com Felipinho, do Athletico
O meia Gustavo Xuxa, do Paraná Clube, disputa lance com Felipinho, do Athletico (Crédito: Valquir Aureliano)

O elenco do Paraná Clube começou a ser desmontado após o rebaixamento no Campeonato Paranaense. O time não tem calendário em 2025. E talvez só volte a jogar em agosto, caso a diretoria decida participar da Copa Paraná, que distribui uma vaga na Copa do Brasil de 2026. 1p225m

O meia Gustavo Xuxa, 31 anos, já acertou com o Brasiliense, líder do Campeonato Brasiliense. O time também está nas semifinais da Copa Verde. Ele disputou seis partidas pelo Paraná em 2025.

O volante Bruno Vinícius, 22 anos, estava emprestado ao Paraná Clube e retornou ao seu clube de origem, a Chapecoense. No sábado, ele já reestreou pela equipe catarinense, entrando nos minutos finais do empate com o ville, pelo campeonato estadual. Ele disputou sete jogos no Paranaense em 2025.

Atacante estreia com gol 266919

O atacante Erik Bessa, 28 anos, teve uma agem relâmpago pelo Paraná Clube. Ele foi contratado após a saída do técnico Argel Fuchs e estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco. Atuou em mais quatro partidas. Logo em seguida, acertou com o XV de Piracicaba e estreou com gol, na derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, pela segunda divisão do Paulistão (a chamada Série A2). No último jogo, atuou no empate em 0 a 0 com o Ituano.

Mais três saídas 3o4k64

Ainda durante o Campeonato Paranaense, três jogadores deixaram o Paraná Clube e acertaram com outros clubes. O centroavante Eduardo Tanque, 22 anos, disputou oito jogos e fez um gol no Paranaense. Na véspera do jogo com o Cianorte, que acabou decretando o rebaixamento da equipe, ele rescindiu e acertou com o Santa Cruz. Ele estreou pelo novo clube no sábado, entrando no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Maguary, pelo Campeonato Pernambucano.

O ponta Kaio Nunes, 29 anos, só atuou uma vez pelo Paraná Clube – entrou nos 30 minutos finais contra o Andraus (0 a 0). Logo em seguida, rescindiu e acertou com a Aparecidense. Já disputou cinco jogos pelo Campeonato Goiano 2025, mas ainda não marcou gols.

Outro com agem curta foi o meia Lucas Lourenço, 24 anos, revelado pelo Santos. O jogador atuou três vezes pelo Paraná Clube e, pouco depois, já estava no Gama. Disputou três jogos pelo Campeonato Brasiliense.