g5
O Conselho istrativo da Chapa Eternamente Coxa (Foto: Reprodução/ Instagram)

Com eleição marcada para acontecer no dia 27 de dezembro, o Coritiba começa a conhecer os postulantes a um lugar no Conselho de istração, o chamado G5. Nesta quarta-feira (20 de novembro) a chapa de oposição Eternamente Coxa divulgou seus candidatos. São eles: Daniel Vinícius Ferreira, Guilherme Stival, Luiz Carlos Betenhe Júnior, Luiz Henrique Jorge (Espeto) e Marianna Libano.

A cabeça da chapa de oposição é Marianna. Nesta semana, o grupo divulgou as principais diretrizes de uma possível gestão, entre eles:

  • Analisar com profundidade todos os aspectos do contrato de venda da SAF Coritiba, e fiscalizar rigorosamente o seu cumprimento;
  • Defender de forma intransigente os melhores interesses do Coritiba Foot Ball Club;
  • Somar esforços na busca pelo sucesso esportivo, resgatando a identidade do Coritiba e retirando-o da situação catastrófica que vive atualmente;
  • Praticar uma relação de grande transparência institucional perante o quadro Associativo do Clube;
  • Reformar o atual Estatuto, com as adequações necessárias para a melhor gestão e defesa dos interesses do Clube;
  • Recomendar o posicionamento institucional como sendo o de um Clube popular;
  • Promover a identidade do Clube (o DNA Coxa-Branca), sempre lembrando da necessidade permanente de alinhamento às mais modernas tendências e posicionamentos da gestão desportiva qualificada;
  • Zelar pela manutenção e conservação do nosso patrimônio, em especial o Estádio Major Antônio Couto Pereira;
  • Formar novas lideranças;
  • Preservar a história do Coritiba Foot Ball Club..

A eleição no Coxa está marcada para o dia 27 de dezembro (uma sexta-feira), e as chapas tem até a próxima quarta-feira (27) para se inscrever. Ainda não há informações sobre outros grupos concorrentes ao G5.

Quem vencer o pleito vai istrar a parte associativa do Coritiba no triênio 2025/2027.

CONHEÇA OS INTEGRANTES DA ETERNAMENTE COXA

  • Marianna Libano, 34 anos. Advogada, Formada em Direito pela FAE Business School. Empresária no ramo de seguros. Frequenta o Estádio com a família desde pequena. Sócia desde 2010. Ex-membro da Associação de Torcedores Coriasso. Mobilizadora do projeto da Estátua de Dirceu Krüger, de ações sociais da torcida e do Green Hell.
  • Luiz Henrique Jorge (Espeto): Engenheiro civil formado pela PUC-PR. Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Paraná há 30 anos. Fundador da Torcida Mancha Verde (1984). Conselheiro Vitalício do Coritiba. Ex-membro do Conselho de istração do clube na gestão 2002-2007, com os títulos de bicampeão paranaense (2003/2004); Campeão Brasileiro da Série B (2007) e última participação do Coritiba na Copa Libertadores da América (2004).
  • Luiz Carlos Betenhe Júnior, 55 anos: Graduado em istração pela Universidade Federal do Paraná e Pós-graduado pela PUC-PR e EAP. Funcionário público municipal há 32 anos, atuando na coordenação e direção nas áreas istrativa e financeira da Prefeitura de Curitiba. Sócio do Coritiba desde 1999 e ex-conselheiro do Clube. Ex-Integrante da Torcida Jovem do Coritiba e da Torcida Organizada Império Alviverde. Ex-Colunista e editor do site Coxanautas e ex-Blogueiro da Torcida do Coritiba no Globo Esporte. Presidente do movimento Cori Ação, entre 2001 e 2005. Diversos cursos na área desportiva, especialmente pela Universidade do Futebol e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.
  • Guilherme Stival, 43 anos. Formado em Educação Física pelo UniDomBosco e Mestre em Educação com ênfase em formação profissional. Professor Universitário de Educação Física há 20 anos. Especializações na área educacional e gestão. Desde criança é torcedor do Coritiba e frequentador dos jogos. Atua no segmento esportivo de políticas públicas e projetos esportivos em âmbito estadual.
  • Daniel Vinicius Ferreira, 42 anos. Graduado e Mestre em História, pela UFPR. Doutor em História pela UFPR e UAB-Barcelona, desenvolvendo pesquisas sobre a História do Futebol em vários aspectos: cultura política de torcedores, pertencimento clubístico, clube empresa, governança, transformação do esporte em negócio e em indústria (entre outros). Em especial, é pesquisador da História do Coritiba. Cursos de Marketing Esportivo pela Johan Cruyff Institute/Barcelona e Governança pela CBF-Academy. Funcionário público na SEED-PR. Frequenta o estádio desde criança, de família alviverde.