O volante Jacy, campeão pelo Operário: contratado pelo Coritiba
O volante Jacy, campeão pelo Operário: contratado pelo Coritiba (Crédito: Divulgação/OFEC/André Jonsson)

O técnico do Coritiba, Mozart, aposta na chegada de reforços para aumentar a competição interna e melhorar a performance da equipe na Série B de 2025. O treinador comemorou a contratação do zagueiro/volante Jacy, 27 anos, campeão paranaense pelo Operário. E afirmou que espera mais reforços na próxima janela de transferências, que abre em junho. 3d4e4a

“O Jacy vai agregar bastante para nós, seja jogando de zagueiro, seja jogando de volante. Tem estatura, parte física… é uma oportunidade importante para a carreira dele. Ele vem crescendo nos últimos anos, nada mais justo do que dar uma oportunidade para ele em um grande clube, como é o Coritiba. E ele vai, com certeza, nos ajudar bastante ao longo dessa temporada. E é mais um jogador que eu ganho, um jogador que vai estar à disposição e vai brigar pelo espaço dele”, declarou Mozart, em entrevista coletiva.

Competição interna 556a1v

Para Mozart, um elenco reforçado aumenta as opções técnicas e táticas do treinador, mas também contribui para intensificar a disputa interna. Ele citou o exemplo da camisa 9, que agora conta com o retorno de Dellatorre, recuperado de lesão. “É uma briga importante, tanto o (Gustavo) Coutinho quanto o Dellatorre são dois centroavantes de um nível bem importante. É uma disputa saudável. É importante ter essa competição interna. Se não tem competição interna, a sua equipe não evolui. É muito claro isso para mim”, explicou o treinador.

A chegada de Jacy, segundo Mozart, intensifica a disputa por posições na equipe. “O Jacy está vindo também para aumentar o nível de competição interna. Nós estamos buscando outros jogadores para aumentar o nível da competição dentro do time. Porque se você não tem competição e nível de treinamento adequado, você não consegue ter desempenho nos jogos. Por isso que nós estamos qualificando o nosso elenco”, argumentou.

Mais reforços ek46

“Estamos buscando mais um ponta e é uma posição que é muito difícil. Principalmente para a forma que a gente joga e principalmente a forma que o jogo exige que seja jogado hoje, um cara com saúde, um cara que seja bom nas duas fases do jogo. Mas nós estamos atentos, óbvio que nós não vamos falar quem é. Porém, esse jogador que nós estamos buscando com certeza vai qualificar e aumentar essa competição interna que eu tanto falei”, respondeu Mozart, ao ser perguntado sobre mais contratações.