Lucas Ronier, do Coritiba
Lucas Ronier, do Coritiba, enfrenta o Vila Nova (Crédito: Valquir Aureliano)

O ponta Lucas Ronier, 20 anos, e o lateral-direito Felipe Guimarães, 21 anos, voltaram a treinar com os demais jogadores do elenco do Coritiba. Os dois foram afastados por indisciplina na última segunda-feira (dia 19), após incidente em um hotel em Curitiba. 5c32d

O clube apurou os fatos e decidiu multar os jogadores. O valor não foi divulgado. Os novatos pediram desculpas aos companheiros de equipe e retornaram aos treinos. Com isso, podem voltar a jogar na próxima partida, que será nesta segunda-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina, pela 9ª rodada da Série B.

O incidente 6w566f

A delegação do Coritiba estava hospedada em um hotel de Curitiba na segunda-feira, antes da partida com o América-MG. O clube não divulgou informações sobre o incidente, apenas anunciou que os dois jogadores não atuariam naquele jogo devido a um ato de indisciplina.

Segundo informações de bastidores, Ronier e Guimarães fizeram piadas no elevador do hotel e uma hóspede estrangeira reclamou, afirmando ter ficado constrangida. O marido da hóspede reclamou com a gerência do hotel, que tomou providências.

História 481r3t

Nascido em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Lucas Ronier está no Coritiba desde o sub-13, em 2016. Estreou como profissional em 2023. Virou titular em 2024 e já soma 62 jogos, 9 gols e 6 assistências. Ele foi o único jogador do Coxa a entrar para a seleção dos melhores da Série B de 2024 – clique aqui para saber mais.

Também nascido em Fazenda Rio Grande, Felipe Guimarães começou no Coritiba em 2019, no sub-15. Estreou como profissional em 2024. Em 2025, foi utilizado em sete partidas – todas pelo Campeonato Paranaense.

Escalação h6j53

Em 2025, Ronier atuou em 16 dos 22 jogos do clube. Marcou três gols e deu uma assistência. Se ano ado se destacou atuando pelo lado direito, agora vem sendo usado pela esquerda. Contra o América-MG, porém, o técnico Mozart cogitou usar o jogador novamente pela direita.

Nessa partida, ele usou o esquema tático 4-2-3-1, com Vini Paulista (direita), Nicolas Careca (esquerda) e Josué (centro) na linha de três. Contra o Criciúma, Ronier disputa posição com Vini e Nicolas.