
Algumas curiosas e divertidas histórias dos bastidores do futebol e da imprensa esportiva são as atrações do livro “Capitão Hidalgo – A História da Vitória”, que será lançado no próximo dia 15 de abril, das 18h às 21h, no Auditório do Anexo 02 da Câmara Municipal de Curitiba, com entrada pela Avenida Visconde Guarapuava, 2601/2699, esquina com Lourenço Pinto. 156i3o
“Capitão Hidalgo – A História da Vitória” é um livro de memórias de José Hidalgo Neto, o Capitão Hidalgo, ex-jogador de futebol do Juventus, XV de Piracicaba, Atlético-MG e Coritiba e comentarista esportivo do rádio e da TV.
Multicampeão 5u5w5r
O texto escrito pelo jornalista Marco Assef relata o início de Hidalgo no futebol em São Paulo, no juvenil do Ypiranga, equipe que já foi profissional, mas que hoje é apenas um clube recreativo; a agem pelo Juventus da Mooca, também em São Paulo, onde se profissionalizou.
A obra relata ainda a vitoriosa agem de Hidalgo pelo XV de Piracicaba, onde foi campeão da segunda divisão do futebol paulista em 1967, uma rápida agem pelo Atlético-MG e uma vitoriosa agem pelo Coritiba a partir de 1970 até 1975, quando o clube conquistou cinco títulos estaduais e o Torneio do Povo, primeira conquista nacional de um clube do sul do país.
São muitas histórias de bastidores sobre uma época em que os craques desfilavam em profusão pelos gramados do Brasil. Depois o livro segue relatando a carreira de Hidalgo no rádio esportivo, os gloriosos dias da Equipe Positiva, ao lado do narrador Lombardi Jr. Hidalgo fez muitas dezenas de transmissões internacionais em sua carreira de quase 50 anos na imprensa esportiva com jogos de clubes, da seleção brasileira, Copas do Mundo e até duas temporadas da Fórmula 1.
O autor e o livro b5q8
O autor, Marco Antonio Assef Bruginski, conhecido como Marco Assef, é jornalista com mais de 40 anos de atuação em veículos impressos, rádio e TV em diversas funções.
O livro tem 304 páginas com várias ilustrações e foi editado pela Coração Brasil Editora.