
O time feminino do Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Itabirito, em Contagem (MG), no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 (terceira divisão). 506b48
As duas equipes voltam a se encontrar a partir das 15h30 de sexta-feira (23), no CT da Graciosa. E para avançar às quartas de final, o Coritiba Feminino precisa vencer.
Vitória alviverde por dois gols de vantagem leva a disputa para os pênaltis. Um triunfo coxa-branca por três gols ou mais vale a classificação direta. Qualquer resultado diferente disso dá a vaga ao Itabirito.
O Coritiba vinha de três vitórias em três jogos na primeira fase da competição – clique aqui para saber mais.
- ITABIRITO-MG 2×0 CORITIBA
- Campeonato Brasileiro Feminino A3
- Oitavas de Final | Jogo de ida
- ITABIRITO-MG: Marcelle; Janaína, Evelin, Simeia e Carol Trezzi (Laura Marin, no intervalo); Malu, Aninha, e Carol (Aline Guedes, aos 41min do 2°T); Keke (Julia Teixeira, aos 14min do 2°T), Janete e Giovana. Técnico: Alexsander Alves
- CORITIBA: Nicolly Santos, Lenz (Evy, aos 35min do 2°T), Tati, Sibele e Rafa Vargas; Zazá, Sabrina e Tole (Ana Alves, aos 14min do 2°T); Miraca (Mari, aos 35min do 2°T), Giusti e Mendes (Simon, aos 27min do 2ºT). Técnico: Luís Fernando
- Gols: Carol [pênalti], aos 15min do 1ºT (ITA 1×0 CFC); Malu, aos 7min do 2°T (ITA 2×0 CFC).
- Cartões amerelos: Miraca (CFC), aos 26min do 1ºT; Carol (ITA), aos 3min do 2°T.
- Árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva (MG)
- Local: Arena Gregorão, em Contagem-MG
Primeiro tempo 122ni
O Coritiba começou bem, com posse e presença no campo de ataque. Mas foi o Itabirito que chegou ao gol, logo no primeiro ataque de perigo. Após jogada na esquerda, cruzamento rasteiro na área do Coxa. Keke finalizou para o gol, e a bola esbarrou no braço de uma das defensoras alviverdes. Carol cobrou o pênalti que abriu o placar em favor ao Itabirito, aos 15 minutos de jogo.
O gol deu confiança ao Itabirito, que dali em diante foi melhor. Destaque para a atacante Giovana, que quase ampliou aos 43 minutos depois de driblar a marcação e a goleira Nicolly Santos. Nossa principal chance foi com Giusti, que ganhou no corpo da zagueira e avançou antes de bater firme de esquerda – a goleira adversária defendeu. Outro arremate de Mendes, que saiu por cima do gol, também levou muito perigo.
Segundo tempo 5d264j
Se o primeiro tempo foi bom, com as duas equipes muito eficientes na marcação, o segundo tempo também reservou muitas disputas em campo pela posse de bola. Duas equipes corajosas, com vocação ofensiva.
O Coritiba não desistiu do jogo em nenhum momento. Tentou. Arriscou. Rafa Vargas e Sabrina arremataram de fora da área, com perigo. Mendes recebeu rasteiro na grande área e finalizou muito perto, rente ao poste esquerdo da goleira do time da casa.
Mas foi o Itabirito que conseguiu o gol. Ele veio aos 7 minutos. Cobrança de falta na direita. Laura Marin levantou na área. A bola sobrou para Malu, que empurrou para o gol. Tento que valeu ao time de Minas Gerais uma importante vantagem para o jogo da volta.