O novo técnico do Athletico Paranaense, Odair Hellmann, desembarcou em Curitiba na manhã dessa quinta-feira (22). Do Aeroporto Afonso Pena, ele foi direto para o CT Caju, onde iniciou os trabalhos.
O Furacão enfrenta o Athletic (MG) neste sábado (24) às 16 horas, na Ligga Arena, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na chegada a Curitiba, ainda no aeroporto, Hellmann avisou qual será sua mentalidade no trabalho do dia a dia. “Trabalhar, trabalhar e trabalhar muito”, disse, em entrevista para a repórter Monique Vilela, da rádio Transamérica. “Sangue no olho”, completou.
o 6p6m4p
Perguntado se o o à primeira divisão em 2025 é uma meta viável, o treinador respondeu. “Você acha que se eu não acreditasse na torcida, no clube ou tivesse qualquer dúvida, estaria aqui? Agora, na vida nada é fácil, precisamos primeiro trabalhar, fazer e depois falar bastante”, disse Hellmann, que estava morando em Dubai, nos Emirados Arábes, após trabalhar quatro temporadas no futebol do Oriente Médio.
Sobre o retorno ao Brasil e o acerto com o Athletico, o técnico também explicou sua decisão. “Estou feliz. Queria voltar e voltei para o lugar certo e na hora certa. Estou muito feliz e agradecer o presidente Petraglia pelo contato e pela confiança. Quero agradecer à torcida do Athletico também”, comentou.
Clique aqui para ver os números do técnico, ano a ano, em toda carreira profissional.