O Athletico está perto de confirmar o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, de 25 anos que estava no Fortaleza (da segunda divisão da Colômbia). A informação é do portal Trétis. O jogador já estaria em Curitiba para fazer exames médicos.
- Jogo com iniciativa, coesão e resgate da identidade do Athletico: o que Barbieri pensa para o Furacão em 2025
- Athletico vê sondagem do Fluminense pelo lateral Esquivel
- No Athletico, tempo de contrato dificulta saídas de estrangeiros
Se confirmado, Palacios será o 9º jogador estrangeiro do Athletico, pelo menos por enquanto. Até agora, o Furacão conta com oito gringos: o zagueiro Gamarra (Paraguai), o lateral-esquerdo Esquivel (Argentina), o lateral-direito Léo Godoy (Argentina), o meia Zapelli (Argentina), os pontas Cuello (Argentina), Canobbio (Uruguai) e os centroavantes Mastriani (Uruguai) e Di Yorio (Argentina). À exceção de Cuello, todos têm contratos pelo menos até 2026 e, até segunda ordem, se reapresentam no dia 26 com o resto do elenco. Mesmo assim, alguns devem ser negociados.
O contrato de Palacios com o Fortaleza se encerra no dia 31. O jogador, de 25 anos, disputou 41 partidas na última temporada, sendo 36 pela Liga Dimayor (a segunda divisão colombiana) e 5 pela Copa Colômbia. Marcou 4 gols ao todo. Também tem agens por Alianza, Atlético Nacional, Rionegro Águilas e Envigado.
No Athletico, Palácios disputaria vaga com Léo Godoy na lateral-direita. Outro jogador da posição do elenco seria Madson, mas tem contrato até o fim deste ano e o clube não pensa em renovar.
O Athletico também está perto de confirmar o atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO. Curiosamente, tanto ele quanto Palacios seriam contratações feitas por Paulo Autuori, diretor de futebol que deixou o clube na última semana.