Luiz Fernando vive seca de gols no Athletico na Série B, após ter sido artilheiro no Estadual 4a5f2u

Redação Bem Paraná
11luizfernando Rui Santos

Luiz Fernando, atacante do Athletico. Foto: Rui Santos

O atacante Luiz Fernando, do Athletico, vive uma seca de gols na temporada. Ele foi artilheiro do time no Estadual, com 5 gols, e soma 9 na temporada, mas há dois meses não marca nenhum gol. A seca coincide com os jogos mais importantes no ano, como as finais do Paranaense e a Série B.

Luiz Fernando joga nas duas pontas e, eventualmente, atua como centroavante. Na Série B, ele foi titular nos 7 jogos do Athletico até agora. Não marcou nenhum gol. Deu três es para gol – na vitória contra o Paysandu (2 a 1) e nas derrotas para Cuiabá (2 a 1) e Novorizontino (2 a 1). Na competição, ele soma 73 minutos por jogo, em média.

No Estadual, Luiz Fernando fez 14 jogos, todos como titular. Marcou 5 gols e deu uma assistência. Em média, fica 89 minutos em campo.

Chutes a gol 1e1v3z

Curiosamente, os números de finalizações do jogador nas duas competições não são muito diferentes. Na Série B, Luiz Fernando soma 2,1 chutes a gol por jogo, sendo 1,1 na direção certa., segundo dados do Sofacore. No Estadual, foram 2,0 arremates por jogo, em média. O número de chutes certos é até menor – 0,7 por partida –, mas o aproveitamento é bem maior com 5 gols.

Luiz Fernando tem números ainda melhores na Copa do Brasil deste ano. Jogou 3 partidas e fez 4 gols. Anotou um na vitória de 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, em Minas Gerais, e três no triunfo de 3 a 1 sobre o Guarany de Bagé (RS), na Ligga Arena. Nesse jogo, em 13 de março, marcou seu último gol pelo Athletico. ou em branco diante do Brusque, em Santa Catarina, no jogo de ida da terceira fase.

Apesar da seca de Luiz Fernando, o Athletico até que não vai tão mal em número de gols marcados na Série B. Até este domingo (11), possuía o melhor ataque da competição, com 10 gols, ao lado do Avaí e do Cuiabá. A defesa, contudo, foi vazada 11 vezes – apenas o Athletic (MG) levou mais gols, com 13 ao todo. O time paranaense ocupa a 9ª posição.

Calendário 1p1h6q

O próximo jogo do Furacão na temporada será neste sábado (17), contra o Vila Nova, em Goiânia, pela Série B. Na terça-feira (20) seguinte, fará o jogo de volta contra o Brusque.