O técnico João Correia, do Athletico Paranaense
O técnico João Correia, do Athletico Paranaense (Crédito: Geraldo Bubniak)

O técnico interino do Athletico Paranaense, o português João Correia, fez um desabafo logo após a vitória sobre o Brusque, nessa terça-feira (dia 20) à noite, na Ligga Arena, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, ele citou reportagens de Tvs e rádios afirmando que o clube ‘não tem técnico’. 25614m

Correia assumiu como interino após a demissão de Mauricio Barbieri e comandou a equipe nas últimas três partidas.

“Ontem, acordei, liguei a TV e a primeira coisa que apareceu é que o Athletico não tem técnico. Na rádio, também: ‘o Athletico não tem técnico, João não é técnico’. Hoje, entrei no refeitório, com o time, olhei para a TV e estava a minha cara a dizer: sem técnico. É difícil, mas estamos aqui pra isso. Um time sem técnico, um time cheio de garotada, com três jogadores idade de sub-20, ganhar na Copa do Brasil então deve ser um milagre. Vencer sem técnico e com garotos deve ser um milagra”, declarou. “Foram 22 chutes e 11 no gol. Nos dois jogos que fizemos aqui na Arena, foram 45 finalizações. Não sei se é muito normal isso aqui, mas está todo mundo de parabéns, porque ganhar sem técnico é difícil”, desabafou.

Em seguida, o português foi perguntado se tem a sensação que é um técnico efetivado ou um interino. “Quando fui apresentado aos jogadores, eu falei: ‘aqui somos todos interinos’. Se você ganha, você fica. E pode sair mesmo após ganhar. Sinto-me como qualquer treinador no Brasil. Somos todos interinos”, respondeu.

Depois, em outra resposta sobre o mesmo tema, Correia afirmou que não ficou indignado com as reportagens. “Não estou indignado. Estou tranquilo. tenho orgulho da vitória da equipe”, declarou.

Dois objetivos 5f4j2w

Correia afirmou que o Athletico precisa render mais. “A gente tem que jogar mais, ter mais confiança. Tenho dois objetivos: resgatar a confiança dos jogadores e resgatar a identidade do Athletico”, afirmou.

Estilo de jogo 66272e

O treinador mudou novamente o formato da equipe e foi perguntado sobre a parte tática. “Ainda estou buscando a ideia de jogo que se adapte aos jogadores. Ainda estamos buscando a estrutura que se adapte melhor. A ideia não pode ser 100% do João, tem que ser dos jogadores também”, explicou.