
O Athletico Paranaense segue com problemas na lateral-direita. Dessa vez, a principal contratação do clube para a posição, Dudu, sentiu dores no joelho e virou dúvida para a partida deste sábado (dia 17), contra o Vila Nova, em Goiânia, pela 8ª rodada da Série B. 5j6973
A novidade para o fim de semana pode ser a estreia do lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos. O jogador, revelado pelo Palmeiras, é um dos destaques do time sub-20 do Athletico em 2025. Ele foi inscrito pelo clube paranaense na Série B e pode viajar com o time para Goiânia. O novato chegou ao Furacão em março de 2025, após se destacar no clube paulista.
As informações são da jornalista Monique Vilela.
Técnico interino 446359
Desde a saída de Mauricio Barbieri, o Athletico vem sendo comandado pelo técnico João Correia, de 31 anos. O português estava dirigindo o time sub-20 do Furacão desde agosto de 2024, com bom desempenho e excelentes resultados. No Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe soma seis vitórias, um empate e duas derrotas. E disputa a liderança em duelo nesta quinta-feira.
Outras opções 295i69
No time sub-20, Kauã Moraes vem disputando posição na lateral-direita com Vitinho, 18 anos. Enquanto Kauã foi promovido ao grupo principal, Vitinho segue com o time sub-20 e vai enfrentar o Palmeiras nesta quinta-feira, pela competição nacional de juniores.
Profissionais 2g2c4t
Dudu, 27 anos, foi contratado pelo Athletico em janeiro e conseguiu atuar em 11 das 25 partidas da equipe no ano. Ficou boa parte do ano em recuperação no departamento médico.
Com as lesões de Dudu, quem ganhou espaço foi o colombiano Hayen Palacios, 25 anos, que já soma três gols e duas assistências em 20 jogos pelo Furacão. O jogador acabou se destacando no setor ofensivo, mas enfrentou problemas na parte defensiva.

Esquema tático 4n3m47
O técnico João Correia estreou no comando do Athletico contra a Chapecoense. Ele usou o formato 3-2-5 para atacar. E o esquema tático 4-2-3-1 para se defender e para as transições. Belezi jogou como zagueiro quando o time tinha a bola. Na parte defensiva, ele se posicionava na lateral-direita. Já Esquivel atacava como uma ponta, pela esquerda. E, sem a bola, ele defendia na lateral.

Escalação h6j53
A escalação para enfrentar o Vila Nova ainda é mistério. O zagueiro Habraão e o ponta Isaac retornam após suspensão. Uma provável escalação para sábado é Mycael (Santos); Belezi (Kauã Moraes), Tobias Figueiredo (Habraão), Léo e Esquivel; Felipinho e Patrick; Luiz Fernando, Zapelli e Tevis (Isaac); Renan Peixoto.