O meia Gustavo Gomes, do Athletico Paranaense, em jogo da seleção brasileira, contra o Equador
O meia Gustavo Gomes, do Athletico Paranaense, em jogo da seleção brasileira, contra o Equador (Crédito: Divulgação/Nelson Terme/CBF)

Com a participação de Gustavo Gomes e Kayke, do Athletico Paranaense, a Seleção Brasileira Sub-17 venceu por 3 a 2 o Equador de virada, no último sábado (dia 5).  685w38

O triunfo classificou o Brasil para as semifinais do Sul-Americano e garantiu a equipe no Mundial da categoria, que será realizado no Catar. 

Athletico 6u4j1m

A vitória brasileira contou com a participação direta dos jogadores rubro-negros. Foi do meia Gustavo Gomes o segundo gol da Seleção Brasileira, o do empate, aos 13 minutos do segundo tempo. 

Já o atacante Kayke entrou na partida no intervalo e participou da reação da Seleção no jogo. 

Gustavo Gomes, 17 anos, foi titular do Brasil nos quatro jogos no Sul-Americano e tem um gol marcado (contra o Equador). Ele ainda não estreou como profissional.

O ponta Kayke, 16 anos, já tem três partidas como profissional, todas pelo Athletico. No Sul-Americano, ele ainda não começou como titular, mas entrou como substituto em quatro jogos. E marcou um gol – foi na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia.

S17-Sofascore
Brasil 3×2 Equador (Crédito: Reprodução/Sofascore)

Gustavo Gomes 2g6849

“Foi uma partida muito difícil. O Equador é uma equipe forte fisicamente, mas a gente superou as dificuldades e graças a Deus conseguimos vencer o jogo e classificar para a Copa do Mundo”, disse o meia Gustavo Gomes.

“O Brasil sempre entra nos campeonatos para ser campeão e com a gente não seria diferente”, afirmou.

Calendário 1p1h6q

O adversário do Brasil na semifinal será o Chile. O confronto está previsto para quarta-feira (9) às 18 horas, em Cartagena, na Colômbia.