O técnico Mauricio Barbieri, em jogo do Athletico Paranaense, na Ligga Arena
O técnico Mauricio Barbieri, em jogo do Athletico Paranaense, na Ligga Arena (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico Mauricio Barbieri publicou nessa segunda-feira (dia 5) um texto de despedida do Athletico Paranaense. Ele foi demitido na noite de domingo (dia 4), após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP, na Ligga Arena. Na publicação, feita no Instagram, o treinador afirmou que ‘deixou sementes plantas’ e acabou elogiado por um jogador ex-Furacão. 1j3b2r

“Agradeço ao Athletico Paranaense, que já irava e ei a respeitar ainda mais, pela oportunidade de ter trabalhado em um clube desta grandeza. Fica o sentimento de gratidão a todos que fizeram parte desses meses de trabalho. Um projeto desafiador, em um momento de reestruturação, que busca levar o clube de volta ao lugar onde merece estar. Infelizmente, o processo foi interrompido, mas tenho certeza de que o trabalho feito, com muita dedicação, deixou sementes plantadas, com bons números, e seu objetivo será alcançado no final da temporada”, escreveu Barbieri, em rede social.

Jogador argentino 5ml6u

Na postagem, o ponta argentino Tomas Cuello fez elogios ao treinador. “Foi um prazer ter voltado a trabalhar esse período com você professor, muito sucesso no que vier pela frente!”, escreveu o atacante, que foi vendido pelo Athletico ao Atlético-MG em janeiro de 2025.

Cuello e Barbieri trabalharam juntos no Red Bull Bragantino e no Athletico. Em janeiro de 2025, ele chegou a disputar uma partida com o treinador – o clássico contra o Paraná Clube, na primeira rodada do Campeonato Paranaense.