Athletico x Chapecoense: escalações, onde assistir e interino português 4v2o1v

O Athletico Paranaense recebe a Chapecoense, nesta quinta-feira (8) às 21h35, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 3m44d

Silvio Rauth Filho
O técnico português João Correia, do Athletico

O técnico português João Correia, do Athletico (Crédito: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense recebe a Chapecoense, nesta quinta-feira (8) às 21h35, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times estão empatados com nove pontos, dividindo o 8º lugar.

O jogo terá transmissão de RedeTV!, Desimpedidos, ESPN e Disney+.

Promoção 716p

O jogo terá promoção. O Sócio Furacão poderá gerar dois ingressos, sem custo adicional, para mulheres de todas as idades, crianças até 12 anos ou homens acima de 60 anos, no Setor Red ou Gold, de acordo com a disponibilidade de lugares.

Ingressos 681n

Interino 3c6xl

Após a demissão de Mauricio Barbieri, no último domingo, o Athletico será comandado interinamente pelo português João Correia, 31 anos, treinador do sub-20. Ele iniciou a carreira como auxiliar-técnico no 1º de Dezembro, em Portugal, em 2012. Depois, ou por Estoril Praia, GS Loures, base do Benfica e AEK (Grécia). Em 2017, virou técnico do Oeiras, de Lisboa, que disputa apenas competições regionais e não faz parte das divisões nacionais. Na temporada 2020/2021, comandou o Moscavide.

Em 2018, Correia fez estágio com o português José Mourinho no Manchester United. Em 2021, chegou ao Brasil e trabalhou como auxiliar no Cuiabá, no Vasco e Atlético-GO. Em 2024, comandou o sub-20 do Barra-SC. Chegou ao Athletico em agosto de 2024, para comandar o sub-20. Foi campeão da Copa Sul Sub-20, com 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Em 2025, colocou a equipe de juniores no topo da tabela do Brasileirão.

Desfalques 5l2z2g

Os desfalques no Athletico são o zagueiro Habraão e o ponta Isaac, expulsos na derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP, no último domingo. O lateral-direito Dudu e o lateral-esquerdo Esquivel estão recuperados de lesões e treinaram normalmente durante a semana. No entanto, Dudu ainda não tem condições de jogo e ficou fora da lista de relacionados. Seguem em tratamento os pontas Julimar e Leozinho.

Escalação h6j53

Mauricio Barbieri vinha usando o esquema tático 4-2-3-1 como base, com Raul (esquerda) e Feilipinho (direita) como volantes. A linha de três tinha Luiz Fernando (direita), Zapelli (centro) e Isaac (esquerda). João Correia tem preferência por sistemas com três zagueiros, mas teve pouco tempo para treinar e, por isso, deve manter o 4-2-3-1.

A tendência é que Tobias Figueiredo (centro) e Léo (esquerda) formem a dupla de zaga. Nas laterais, as principais opções Hayen Palacios (direita) e Esquivel (esquerda). No meio-campo, Patrick deve ser mantido, mas Felipinho pode ser a surpesa.