
O Athletico terá que dividir atenções com a Copa do Brasil na próxima semana. Após a derrota de 2 a 1 para o Novorizontino, na quinta-feira (24), o time volta a campo no dia 1º de maio, a próxima quinta-feira, diante do Brusque (SC). É a primeira partida na terceira fase da Copa do Brasil. 381l3w
- Barbieri tem razão? | A volta de Petraglia ao dia a dia | 2025 pode ser pior que 2024?
- ‘Não tenho dúvidas que vamos subir e brigar pelo título’, diz técnico do Athletico
- Athletico perde para o invicto Novorizontino em jogo com novo artilheiro e expulsão
“A Copa do Brasil é um torneio que temos expectativa muito grande. Agora é saber virar a chave”, disse o técnico Maurício Barbieri, em entrevista coletiva após o revés contra o Novorizontino. “São dois jogos agora, diferente das duas primeiras fases. É procurar ter equilíbrio e sabedoria para entender que são 180 minutos”.
Nas fases anteriores da Copa do Brasil, o Athletico ou pelo Pouso Alegre (MG) com uma vitória de 2 a 0 em Minas Gerais. Depois, despachou o Guarany de Bagé (RS) com um triunfo de 3 a 1 na Ligga Arena.
Na terceira fase, os duelos da Copa do Brasil são de ida e volta — ao contrário das fases anteriores, disputadas em partida única. O jogo de ida será em ville (SC), uma vez que o estádio do Brusque não comporta o público mínimo exigido a partir da terceira fase (10 mil pessoas). “A gente começa jogando fora de casa, vamos estudar bastante o Brusque para buscar as melhores estratégias e fazer um grande jogo”, afirmou o treinador.
Depois da Copa do Brasil, o Athletico jogará no dia 4 de maio, um domingo, às 18h30, contra o Botafogo-SP, na Ligga Arena.