O Athletico Paranaense decidiu renovar contrato com o lateral-direito Madson, 32 anos. O jogador estava em recuperação, no departamento médico, desde outubro de 2024. Ele deixaria o clube logo após o tratamento. No entanto, com as novas lesões do lateral-direito Dudu e a queda de rendimento de Hayen Palacios, a diretoria começou a enxergar Madson como solução.
“Lateral-direito Madson finalmente está recuperado da lesão no tornozelo, e o Athletico optou por ficar com o jogador. Renovou contrato até 30/04/2026. Como Madson já estava no clube, e foi apenas um ajuste de contrato, ele não precisa esperar a janela pra jogar. Já está apto a atuar”, informou a repórter Monique Vilela, da rádio Transamérica.
Após se recuperar de lesão, Madson precisa agora recuperar o condicionamento físico. Por enquanto, ainda não há previsão para o retorno do atleta aos jogos.
agem vitoriosa 3o3415
Madson defendeu o Athletico pela primeira vez em 2019, emprestado pelo Grêmio. Naquele ano, conquistou com o Athletico a Levain Cup, no Japão, e a Copa do Brasil. Foram 34 jogos, cinco gols e duas assistências.
Em seguida, o lateral ou três temporadas no Santos e retornou ao Athletico em 2023, assinando contrato válido por dois anos. Foram 81 jogos, três gols e sete assistências pelo Furacão nesses dois anos (2023 e 2024). Seu último jogo foi em 26 de outubro – vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.
O Athletico também estuda a contratação do lateral-direito Matheus Alexandre, do Sport e ex-Coritiba. Clique aqui para saber mais.