Athletico x Maringá, na Ligga Arena
Athletico x Maringá, na Ligga Arena (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Athletico Paranaense, Mauricio Barbieri, falou sobre a eliminação no Campeonato Paranaense, após a derrota por 3 a 0 para o Maringá, na Ligga Arena, nessa quarta-feira (dia 19). Para o treinador, a partida foi uma situação ‘fora da curva’ e que agora é preciso ter ‘frieza’ para se preparar para a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em abril. 6e6n5x

Sobre reforços e saídas de jogadores, Barbieri explicou que o Athletico a por uma grande reformulação no elenco. Desde o início de 2025, o clube teve 42 mudanças no planta, entre contratações e saídas de jogadores. “Estou no início de trabalho. Foram 42 mudanças, entre chegadas e saídas de jogadores”, disse o treinador. “É uma reformulação”, comentou.

Barbieri lembrou que três reforços ainda não estrearam. O centroavante Renan Peixoto, o zagueiro Habraão e o volante Fabrizio Peralta não foram inscritos no Paranaense, porque chegaram após o prazo de inscrições. “Tivemos a estreia do Tevis no último jogo e ainda temos jogadores que não estrearam”, declarou.

Jogo 352j37

Sobre a derrota para o Maringá, Barbieri fez sua análise. “Temos que reconhcer que foi um jogo fora da curva em relação ao que a gente vinha fazendo. Tenho que dar mérito ao Maringá”, declarou. “A gente caminhava muito bem (no campeonato), mas é uma derrota muito frustrante. Existia uma expectativa muito grande nossade conquistar esse título”, afirmou. “Agora é ter frieza e sabedoria para o principal objetivo do ano”, disse.

Agora, o Athletico aguarda o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. E tem como próximo compromisso confirmado a Série B – a estreia será contra o Paysandu, em 3 de abril.